Seja Bem Vindo!!!

Obrigada por visitar este blog, espero que ele seja a você útil!

28 de setembro de 2008

Projeto de Aprendizagem

Ao iniciarmos a interdisciplina Seminário integrador V no foi proposto durante a aula presencial trabalhar com perguntas. Focando perguntas que satisfizessem curiosidades, desejos, que foram deixados para traz em algum momento, que ouvimos falar...mas que não obtiveram respostas devidas.
Nos reunimos em pequenos grupos elaborando-as e registrando juntamente com o grande grupo.
Na segunda aula presencial novamente nos reunimos em pequenos grupos, porém, desta vez foi preciso fazer escolhas de duas ou três perguntas levando em consideração a pergunta mais produtiva, onde a partir dela poderiam surgir outras perguntas ou respostas interessantes.
Considerando a pergunta produtiva seria possível realizar uma pesquisa e ou um projeto de aprendizagem.
Muitas e variadas perguntas surgiram, foram agrupadas por temas semelhantes, tivemos a possibilidade de fazer escolhas e em grupo dar inicio ao Projeto de Aprendizagem. Dúvidas, poucas certezas sobre o desenvolvimento deste. Vários ambientes virtuais para serem dominados durante a execução do mesmo.
Este trabalho é um tanto complexo, exigindo dedicação especial, domínio, compreensão do que se esta buscando, onde se quer chegar e como chegar.

Nenhum comentário: