Seja Bem Vindo!!!

Obrigada por visitar este blog, espero que ele seja a você útil!

20 de agosto de 2008

Atividade 3 – Perguntas

Considerando a proposta da Interdisciplina Seminário Integrador V, olhando atentamente as questões, escolhi três delas para comentar. Sendo estas perguntas produtivas ou pouco produtivas.

  • Por que achamos que Jesus é um homem branco?
  • Por que temos que morrer?
  • Por que a supervalorização do ter e não do ser?

A primeira e a segunda questão foram por mim consideradas pouco produtivas, a respeito da primeira questão, parece-me ser uma questão pessoal. De forma que cada indivíduo possui determinadas crenças a respeito de Jesus, não importando a cor. Creio que este assunto não despertaria tanto interesse em aprofundar.

Quanto à segunda parece ser natural, fazendo parte do ciclo da vida. Assim como a anterior não desperta interesse para pesquisa.

Quanto à última questão "Por que a supervalorização do ter e não do ser?”, considero produtiva por se tratar da ética do social de fazer parte do jogo da vida no contexto em que vivemos.

A pesquisa poderia ser aprofundada no que diz respeito da importância do despertar da consciência, dos sentimentos e dos valores humanos. Onde as pessoas se cultivem como seres humanos, responsáveis pelo social, a fim de gerar transformações fundamentais contribuindo na construção do mundo, onde é possível o amor, apesar da árduas batalhas onde o amor é tudo, porém, difícil de ser degustado!

Um comentário:

Roberta disse...

Claudete!!
Vejo que está conseguindo argumentar bem em questão às perguntas poucos produtivas e produtivas, trazendo elementos que estão permeando essa escolha. Trago uma questão para pensar na pergunta produiva do SER e TER, que com certeza vem acompanhada de uma questão ética, porém, além disso não podemos considerar uma questão de valores também?
Algumas pessoas podem considerar o TER mais importante do que o SER até por uma questão de criação ou cultural. Talvez essa pergunta também nos traga problemas de crenças pessoais.
Abraços
Roberta