Seja Bem Vindo!!!

Obrigada por visitar este blog, espero que ele seja a você útil!

8 de novembro de 2008

PPP e Regimento Escolar

Retomar o PPP e o Regimento Escolar é uma tarefa um pouco exaustiva, exige uma leitura detalhada e crítica dos textos que são escritos em forma de Leis.

O processo de planejamento é um tanto complexo. Porque a realidade é complexa.

O PPP é o eixo condutor do que fazer da escola, organiza o tipo de ação educativa que se quer realizar a partir da leitura da realidade.

Partindo da análise da escola que temos, suas necessidade planejar coletivamente, através da articulação e envolvimento dos diferentes segmentos (professores, pais, alunos, comunidade) o que se deseja alcançar.

A "alma" da escola se escreve nestes documentos – PPP e Regimento Escolar – um complementa o outro embasados em princípios e diretrizes para construir uma escola democrática de qualidade transformadora, levando em consideração os valores humanos, incentivando o educando a perceber-se responsável pela sua história de vida.

Estes documentos originam os planos de estudos e de trabalho do professor. Podemos conhecer a instituição educacional principalmente se temos a possibilidade de comparação com a sua realidade prática, mesmo que nem sempre é possível se equiparar a realidade.

Enfim, foi de grande valia para meu ampliar meu conhecimento prático e principalmente teórico, a retomada desses temas.

Nenhum comentário: