“A prática da avaliação da aprendizagem, para manifestar-se como tal, deve apontar para a busca do melhor de todos os educandos, por isso é diagnóstica, e não voltada para a seleção de uns poucos como se comportam os exames. Por si, a avaliação, como dissemos, é inclusiva e, por isso mesmo democrática e amorosa. Por ela, onde quer que se passe, não há exclusão, mas sim diagnóstico de construção. Não há submissão, mas sim liberdade. Não há medo, mas sim espontaneidade e busca. Não há chegada definitiva, mas sim travessia permanente, em busca do melhor. Sempre!”. (Cipriano Luckesi. O que é mesmo o ato de avaliar a aprendizagem?, Revista Pátio, ano3, n.°12, p.11, 2000)
A evidência desta semana deu-se na visita da Tutora do Estágio Graciela, e nas informações equivocadas recebidas.
Em relação a visita da supervisão, acredito ser este um momento muito importante, chegar até a escola, conhecer presencialmente como é o contexto escolar e a prática em si. Esta prática de estágio vem sendo um desafio.
Fui ouvida, pude expor o trabalho que desenvolvo, as produções realizadas com os alunos, esclarecer dúvidas e questões pertinentes ao assunto.
Os alunos se sentiram um pouco tímidos, atitude normal, interagiram normalmente. Também houve um momento de dialogo com a professora Débora Goldani que é a titular da turma.
Conforme Paulo Freire “Sem o diálogo não há comunicação e sem esta não há a verdadeira educação”.
Obrigada professora Graciela pelo estímulo, por me ouvir, me motivar, nesta caminhada.
A evidência desta semana deu-se na visita da Tutora do Estágio Graciela, e nas informações equivocadas recebidas.
Em relação a visita da supervisão, acredito ser este um momento muito importante, chegar até a escola, conhecer presencialmente como é o contexto escolar e a prática em si. Esta prática de estágio vem sendo um desafio.
Fui ouvida, pude expor o trabalho que desenvolvo, as produções realizadas com os alunos, esclarecer dúvidas e questões pertinentes ao assunto.
Os alunos se sentiram um pouco tímidos, atitude normal, interagiram normalmente. Também houve um momento de dialogo com a professora Débora Goldani que é a titular da turma.
Conforme Paulo Freire “Sem o diálogo não há comunicação e sem esta não há a verdadeira educação”.
Obrigada professora Graciela pelo estímulo, por me ouvir, me motivar, nesta caminhada.
Um comentário:
Claudete!!
Ao ler a tua postagem fiquei me perguntando quais foram as informações equivocas que foram recebidas?
Abraços
Roberta
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