Seja Bem Vindo!!!

Obrigada por visitar este blog, espero que ele seja a você útil!

5 de abril de 2010

Informações/Observações/Estágio

Durante esta semana de 29/03 a 01/04/10, Estive na Escola Municipal de Educação Infantil Menino Jesus de Praga, com o objetivo e buscar as informações necessárias p/ realizar a atividade II, solicitada na Interdisciplina de Seminário Integrador VIII.

No dia 29/03, conversei com a professora titular, que se encontrava na Escola, pois a mesma está em férias, retornando na próxima semana. Conversamos sobre a rotina da turma, os espaços de recreação usados além do espaço físico da escola, a sexta-feira, dia em que os alunos trazem seus brinquedos de casa, se organizam por afinidades, sob os cuidados das professoras. Abordamos o tema - Eu e o meio em que vivo - a ser trabalhado durante o estágio. Detalhes sobre a escola, turma e outros, estão registrados no meu Wiki.

Após vários dias chovendo, dificultando as brincadeiras no espaço ao ar livre, o sol voltou a brilhar, na quarta-feira, os alunos puderam passear e brincar na praça municipal, estavam felizes. Outro motivo para tanta emoção ao retornar a escola, o encontro com o “Coelhinho”. Que maravilha, esta fase encantada da vida.

Então, refletindo sobre PEAD, o estágio, posso afirmar que muitos foram e continuam sendo os desafios, as superações, ..., com certeza este será mais um. Estou procurando dar o melhor que posso, nesta difícil, porém bela arte de aprender e ensinar.

Um comentário:

Roberta disse...

Claudete!!

Esse é mesmo um momento de conhecimento da turma e de pensar em projetos e planejamento para o estágio.
Vejo que meio caminho já está andando. Continue trazendo reflexões para esse espaço.

Abraços
Roberta