Seja Bem Vindo!!!

Obrigada por visitar este blog, espero que ele seja a você útil!

25 de abril de 2010

2° semana: De Estágio

O tempo passa e junto com este estão sendo construídas novas aprendizagens, outras (re) significadas, assim também. Digo isto, pois a experiência com a Educação Infantil-Jardim I não tem sido vivenciada enquanto atuei como docente, contudo estou procurando desenvolver minha prática, pesquisando, buscando informações e trabalhos realizados durante o PEAD.
Durante esta semana trabalhei os órgãos dos sentidos e o corpo humano.
Procurei atuar sem dar respostas prontas, material xerocado e sim fazer com que cada um fosse construindo seus trabalhos a partir dos conhecimentos prévios.
Então, construímos: o traçado do corpo explorando os órgãos do sentido, painel com estatura dos alunos, identificação através das características pessoais e a foto de cada aluno, entre outras atividades que envolveram a expressão corporal, lateralidade, motricidade ampla e fina, o lúdico,danças, etc.
Planejei de forma que a execução do planejamento envolvesse ativamente todos alunos com autonomia, criticidade e criatividade.
Destaco ainda, outro aspecto a cerca da avaliação dos alunos da semana, este foi um espaço de análise para me auto avaliar e analisar o todo.
A partir dos relatos dos alunos penso que o processo de ensino aprendizagem ocorre a cada momento onde quer que estejamos.

Um comentário:

Roberta disse...

Claudete!!

Creio que estás no caminho e aplicando o que aprendeste nessa trajetória: não dar respostas prontas. Fazer com o aluno se interesse e vá atrás do que realmente quer aprender.
Parabéns!!

Abraços
Roberta