Durante o semestre do curso, vários foram os conhecimentos, as reflexões, angústias, dúvidas, aprofundamentos teóricos adquiridos através de leituras e releituras, trocas de informações entre colegas, tutores, professores, usando os recursos e acessos tecnológicos propostos e exigidos pela proposta do curso.
Conhecedora da necessidade de organizar tempo e dominar o uso das tecnologias, das quais não me sentia segura em dominá-las, precisei contar com a ajuda da minha filha Anna e as vezes de colegas, em vários momentos angustiei-me com medo de não dar conta. Poucos registros consegui fazer no meu portifólio. Havia uma grande preocupação e certo medo na realização deste desafio em função do tempo proposto e da timidez em se expor a banca sobre a apresentação, mas pude perceber que as dificuldades dos colegas não eram diferentes. Não tive tempo para me preparar, pois além da escola temos um comércio na praia, e naquelas semanas o movimento foi maior, precisei redobrar meus desdobramentos.
Aí é chegado o momento, fiz um esquema para apresentaçãom, não era tão simples ser avaliado e avaliar os outros. era necessário iniciar os trabalhos a decisão foi pela ordem alfebética. A colega que me antecedia faltou-lhe algo para apresentação, iniciamos por mim. Procurei fazer um apanhado geral sobre as interdisciplinas na minha formação, as inovações que as mesmas me possibilitaram, os desafios nos diferentes espaços de aprendizagem em nosso cotidiano.
Conhecedora da necessidade de organizar tempo e dominar o uso das tecnologias, das quais não me sentia segura em dominá-las, precisei contar com a ajuda da minha filha Anna e as vezes de colegas, em vários momentos angustiei-me com medo de não dar conta. Poucos registros consegui fazer no meu portifólio. Havia uma grande preocupação e certo medo na realização deste desafio em função do tempo proposto e da timidez em se expor a banca sobre a apresentação, mas pude perceber que as dificuldades dos colegas não eram diferentes. Não tive tempo para me preparar, pois além da escola temos um comércio na praia, e naquelas semanas o movimento foi maior, precisei redobrar meus desdobramentos.
Aí é chegado o momento, fiz um esquema para apresentaçãom, não era tão simples ser avaliado e avaliar os outros. era necessário iniciar os trabalhos a decisão foi pela ordem alfebética. A colega que me antecedia faltou-lhe algo para apresentação, iniciamos por mim. Procurei fazer um apanhado geral sobre as interdisciplinas na minha formação, as inovações que as mesmas me possibilitaram, os desafios nos diferentes espaços de aprendizagem em nosso cotidiano.
2 comentários:
Claudete,
tua exposição evidencia em ti um processo de superação bastante interessante. Duas coisas: poderias falar um pouco mais - e acho que aí tem material importante - sobre as inovações e desafios que citas. Quais são? O que modificaram no teu fazer? A outra questão, de ordem geral (já que agora perdeste o receio de postar comentários), é a regularidade que com que devem ser feitos. A substância, o corpo do portifólio são exatamente as postagens semanais. Vamos lá, não nos faltam desafios! E agora o verão terminou - aproveita o tempo. Abraço, Antônio.
Oi Claudete
Revi todo o teu portfólio e há muitas anotações que descrevem inquietações. De um lado, tu te sentes desafiada, de outro parece esperar mais dos professores, no sentido de que eles dêem uma resposta às tuas angústias. Mas nós preconizamos uma atitude diferente no PEAD: um encantamento, sim, seguido de desencantamento crítico. Desencantar-se é sair em busca de algo, é desafiar a si próprio a buscar alternativas conscientes, atentas, bem intencionadas, mas provisórias. Por quê? Porque ninguém tem as respostas para ti, nem as melhores respostas. Essas serão construídas por ti mesmo sem que a necessidade de buscar no outro a validação do que tu pensas e fazes. Postura investigativa é isso: é sair em busca e correr riscos. Aventure-se.
Um grande beijo, Marie Jane
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