Seja Bem Vindo!!!

Obrigada por visitar este blog, espero que ele seja a você útil!

18 de abril de 2008

Linha do Tempo

Após a leitura do texto"Informática Educativa no Brasil: Uma história vivida, algumas lições aprendidas", de Maria Candida Moraes, possibilitou-me fazer uma reflexão e analisar melhor como ocorreu o processo da Evolução tecnológica no Brasil, suas implicações na educação.
Sabemos que hoje é quase impossível trabalhar sem incorporar o uso das disciplinas no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.
Meu questionamento é quanto, passaram-se 10 anos, foi criado o PROINFO, programa que se encarregaria de implementar e distribuir os computadores, mas onde eles estão? Devem chegar as escolas do interior, onde o acesso a tudo é mais difícil? Como? Quando? A quem são destinados? De que forma chegam realmente as escolas?
Portanto ficamos engessados e na prática acaba não acontecendo o uso das tecnologias, para dar suporte no ensino e aprendizagem.

Um comentário:

By Benites disse...

Claudete!
Apesar de dez anos passado, não sejamos pessimistas. Hoje o PEAD é uma realidade desta intenção de passar o conhecimento e a apropriação tecnológica. Os alunos em um futuro breve vão ser beneficiados com os teus conhecimentos e dedicação. Por isso a importância de sempre refletir do que somos, onde estamos e como devemos fazer o melhor pela educação.
Ok.
Benites