Seja Bem Vindo!!!

Obrigada por visitar este blog, espero que ele seja a você útil!

25 de agosto de 2010

Considerações sobre o início do TCC

Neste momento desta caminhada no PEAD, mais um semestre se inicia, este com suas características peculiares, com normas específicas na Interdisciplina EDUAD 050 – Trabalho de Conclusão de Curso caráter obrigatório. Assim como foram os demais semestres, sempre nos deparamos com novos desafios, estudos, ação-reflexão, ansiedades, medos...

Durante a aula presencial no dia 23-08 a professora Eliana abordou a estrutura, a proposta de trabalho da interdisciplina Seminário Integrador Eixo IX, sendo que esta tem como objetivo subsidiar o TCC.

O objetivo principal do Seminário Integrador, esta em visitar as interdisciplinas cursadas durante todo percurso deste curso e encontrar autores, bibliografias relacionadas ao TCC. Penso ser esta prática pertinente devido a riqueza da revisão do material.

No semestre passado fiz diversas buscas nas interdisciplinas, procurando teorias que pudessem me auxiliar durante o estágio, bem como na construção do relatório. O mesmo foi feito nesses últimos dias com as interdisciplinas de Ludicidade, Psicologia, Didática, Planejamento e Avaliação...Buscando subsídios para que pudesse fazer um esboço sobre o foco principal e objetivos que nortearam meu trabalho neste semestre.

Contudo, ficou definido que nos encontraremos com a orientadora do TCC no dia 30-08 para fazer as mediações necessárias, para desenvolver o trabalho.

Diante disso, creio que este será mais um momento de grande importância para minha formação profissional nesta trajetória acadêmica, proporcionando a (re)construção do conhecimento, (re)significação de aprendizagens adquiridas durante o curso relacionadas as vivências anteriores, contribuindo assim para refletir e identificar possibilidades de melhorias e desafios também na minha vida pessoal.

Um comentário:

Rosângela disse...

Oi Claudete,

O TCC é uma nova etapa do curso e exigirá muita dedicação e estudo. É, sem dúvida, um grande desafio. Desejo que tenhas sucesso em mais essa etapa. As leituras que vocês realizaram ao longo do curso certamente serão fundamentais para a construção do TCC e ajudarão a solidificar/construir aprendizagens, conhecimentos.

Fiquei curiosa para saber qual será a temática de tua investigação. Fale um pouco sobre isso!

Beijos, Rô Leffa